terça-feira, 6 de maio de 2014

Homem-Aranha - O Espetacular Amigão da Vizinhança na pele de grandes atores

O Homem- Aranha é com certeza o mais popular personagem da Marvel em toda sua história, cujos filmes arrecadam milhões mundo afora. A saga de Peter Parker, adolescente picado por uma aranha que lhe confere poderes incríveis é uma das mais admiradas pelos fãs de aventuras heroicas.

Neste Post falarei de atores que interpretaram O Aracnídeo mais amado do mundo.

Deniz Erkanat

Atuou como Homem-Aranha em 3 Dev Adam(1973, filme Turco onde o aranha é um vilão no melhor estilo trapalhão. Trapalhão mas muito perverso, matando pessoas com requintes de crueldade(embora seja uma sátira...vai entender)...
Nenhum dos poderes do Homem-aranha das Hqs é usado, na verdade nem os lançadores de teia. O vilão foge de carro e usa revolver. Mas parece ter o poder de se duplicar quando o primeiro corpo morre....
A namorada dele é Nadja.



Danny SeaGren




Dançarino foi primeiro a atuar(oficialmente) como Homem-aranha num programa infantil educativo chamado The Electric Company, em 1974. Danny apenas fazia o aranha e nunca Peter Parker, enfrentando vilões toscos. Ele não era o protagonista também.

Nicholas Hammond

Atuou como o escalador de paredes na série live-action "O Homem-Aranha", em 1977.




Shinji Toudou

Spiderman, 1978

Nesta série de 41 episódios da Toei o Homem-aranha é um jovem motociclista chamado Takuya Yamashiro que encontra um disco voador do planeta Marveller. Garia, um moribundo astronauta do planeta Spider injeta um soro no japa e morre em seguida. O jovem logo descobre ter poderes incríveis semelhantes a de uma aranha, cria um traje maneiro azul e vermelho.
Takuya finge-se de bobalhão para esconder que é um herói e isso não ajuda com as meninas. E pior anda sempre duro, pois vida de herói atrapalha. Para compensar adivinhem como ele ganha o pão nosso de cada dia? Como fotógrafo.....

Seu ponto fraco é ficar sem poderes em ambientes frios



Tobey Maguire

Para praticamente todo mundo o melhor ator a interpretar o aranha.
Fazendo o papel do jovem Peter Parker, ele é picado por uma aranha geneticamente modificada que lhe confere vários poderes ligados ao aracnídeo. Força e velocidades ampliados, poder escalar substratos, sentido de aranha que o alerta do perigo(nível premonição) e suas teias eram orgânicas, saindo de seus pulsos(ruim se saísse dos glúteos).
Ele se torna herói após se sentir responsável pela morte de seu amado tio Ben.
Nerd de carteirinha é sempre hostilizado por Flash Thompson e sente uma queda por Mary Jane Watson, paixão que vira um triangulo amoroso sendo a terceira ponta a de Harry Osborn.
Para ganhar dinheiro trabalha no Clarim Diário de fotografo, mas é como herói que ele se sente livre.
Aos poucos surgem vilões poderosos para ameaçar sua vida, como o Duende Verde, Dr Octopous, Homem-Areia e Venom, além de Harry se tornando um novo Duende.....

Tobey atuou na trilogia Homem-Aranha 1,2 e 3.





Andrew Garfield

Não tão espetacular quanto foi Tobey Maguire, ele até que não faz feio como Homem-aranha. Desta vez o cabeça de teia tem sua história girando em torno do sumiço de seus pais envolto em mistérios ligados a Oscorp(empresa de Norma Osborn).
Menos fiel aos quadrinhos em alguns pontos, Peter Parker é picado por uma aranha alterada como um suposto mode de pesquisar remédios(o que seria de se esperar visto que Osborn esta doente). Mas a empresa é uma fachada para algo mais bélico.
Mudanças sutis o lado Geek de Peter é explorado, sendo ele um pesquisador amador, criando seus lançadores de teia e a teia sintética, além de outras coisinhas. É quase como se Steven Jobs tivesse se tornado um herói dos quadrihos.
A namoradinha da vez é Gwen Stacy, lembrada até hoje por sua tramática morte nas mãos do insano Duende Verde. Será que irá se repetir nos cinemas?
Ainda quanto a Oscorp parece que lá é que as coisas acontecem, sejam para melhor ou para pior. Lá Peter Parker é picado, tornando-se um vigilante, mas também surgem vilões terriveis como o Lagarto, Electro, Duende Verde, Rino e aparentemente muitos outros estão por vir

Aparece nos filmes O Espetacular Homem-Aranha e O Espetacular HOmem-Aranha 2: A Ameaça de Electro.










Tom Holland



O Universo Cinematografico da Marvel já tem seu novo Homem-Aranha que é interpretado por Tom Holland.
O personagem é apresentado em Capitão América: Guerra Civil ao lado do time de Homem de ferro.
Nada de origens, já que a velha trama do aracnideo já foi apresentada muitas vezes em cinco filmes, desenhos etc. Sabemos que Peter Parker tem 15 anos em Guerra Civil, que atua como aranha a apenas seis meses, inicialmente com um uniforme parecendo um pijama, mas logo ele arranja um uniforme mais nos conformes.
Seus poderes são os mesmos de sempre. Mas a Tia.... ulala..................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.