domingo, 23 de outubro de 2016

17 personagens que dominam o fogo


E ai galera piromaniaca que curte a cultura pop? Hoje iremos citar 17 persoangens que dominam o fogo.
Sim, para o terror dos bombeiros eles são bastante comuns na ficção, costumam ser vilões ou anti-heróis ou heróis mal compreendidos. Eles vivem queimados na rodinha, mas costumam resolver tudo.



O fogo é um elemento altamente destrutivo, entretanto ele foi essencial no progresso da humanidade. Sem ele não poderiamos manipular metais e outras coisas na natureza, não teriamos mandado homens ao espaço nem andar na lua, muito menos preparar aquele churrasco de fim de semana.
 Personagens que usam o fogo sabem como este elemento é perigoso e com certeza não o usam para assar carne(só a do inimigo).

1 Fogo




Com este nome fica fácil saber o poder dela né? Mas a guria não controla qualquer tipo de fogo, ela controla fogo verde. Seu nome real é Beatriz Bonilla da Costa e ela ´pe brasileira, representando a nação mais top da américa do sul.
Sua melhor amiga é a também heroina Gelo!
Tem dominio sobre as chamas verdes que ela mesma produz, podendo voar, lançar fogo, mimetizar ações vulcanicas pode ficar superforte e até intangivel.
Raça: Humanageneticamente modificada
Carater: Heroina.
Nacionalidade: Brasileira vinda do Rio de Janeiro

2 Pyro





St John Allerdyce é Pyro, um mutante que tem o poder da pirocinese, ou seja, sua mente controla fogo a seu bel prazer. Entretanto ele não tem como criar as chamas, razão pela qual ele costuma carregar um lança chamas. Ele é um vilão dos x-men.
Na franquia dos X-men ganhou vida nas pele do ator Aaron Stanford. Nos filmes ele inicia com um estudante da academia do Professor xavier mas não demora até que sua real indole se revele e ele passe para o lado de Magneto.
Raça: Mutante
Carater: Vilão
Nacionalidade: Australiano

3 Hiei
 







Hiei foi o primeiro grande vilão de Yuyu Hakusho mas logo passou para o lado dos mocinhos. Mal encarado ele de inicio apenas usa sua velocidade e sua katana como armas mas logo desenvolveu o poder sobre as Chamas Negras das Trevas, sendo capaz de criar uma espada deste fogo infernal e ainda invocasr o poderoso golpe chamado Dragão Negro. Seus ataques são Chamas Mortais ardentes do inferno e Onda Assassina do Dragão Negreo do Rei Perverso.
Hiei ainda ganhou poderes psicos basicos graças ao implante de um terceiro olho em sua Testa, o Jagan.
Raça: Demônio de fogo
Carater: Anti-heroi
Nacionalidade: Mundo das Trevas, especificamente do País do Gelo

4 Tocha Humana



Membro mais jovem do Quarteto Fantastico, irmao de Sue Storm e cunhado de Reed Richards. Johnny Storm ganhou seus poderes no mesmo incidente que seus colegas de equipe ou seja bombadeado por raios cósmicos num voo espacial.  Sempre que grita em chamas ele envolve seu corpo em chamas, permitindo criar fogo a niveis de temperatura altissimos, inclusive sendo capaz de gerar uma supernova.Ele é pirocinético e imune a fogo comum embora possa se queimar com chamas infernais. Também pode voar em altas velocidades.
Tocha serviu de elo com o publico mais jovem, ao passo que os demais membros eram mais velhos.
Tocha Humana já foi interpretado pelos atores Jay Underwood, Chris Evans, Michael B. Jordan e Simon Rex.

Raça: Humano geneticamente modificado
Carater: Herói
Nacionalidade: Norte americano.

5 Fenix Negra



Jean Grey foi uma das fundadoras dos X-men. Seus poderes são telepatia e telecinécia. Casou-se com Ciclope mas não sem antes ter uma quedinha por Wolverine. Mas as coisas mudaram na vida dela quando ela se tornou hospedeira da Fenix Negra.
Originalmente a fenix seria a própria Jean que após ser exposta a radiação de uma tempestade solar acabou atingindo o máximo de seu nivel de poder, ganhou no processo uma nova identidade. Mas com o tempo a Fenix acabou sendo reformulada para ser uma entidade cósmica primordial a parte de Jean Grey. Nos cinemas é a ideia original que acabou sendo adotada onde Jean desde pequena já tinha esta outra identidade.
Enquanto Entidade a Fenix ou Fenix Negra como é conhecida tem poderes superiores a do Galactus, sendo capaz de destruir galáxias inteiras. Assim ela faz que seu hospedeiro atinja o máximo de sua capacidade. também tem em seu arsenal pirocinese cósmica, sendo capaz de quimar c]qualquer coisa no universo inteiro. Além disto sabe-se que sempre que seu hospedeiro usa os poderes cósmicos um ser não nascido deixará de vir a existir.
Jean não é a única que hospedou a entidade, outros já tiveram a honra como Colossus, Ciclope, Magia, Namor, Emma Frost E Esperança. A pessoa que mais tempo passou  com a força fenix foi Rachel Summers(ou Rachel Grey).
Jean Grey já ganhou vida na pele das atrizes Famke Janssen e mais recentemente por Sophie Turner. Vale lembrar da atriz Haley Ramm que interpretou a jovem Jean Grey em X-men o Confronto final.

Raça: Jean Grey é mutante. Fenix Negra é uma entidade cósmica.
Carater: Jean Grey heroina. Fenix Negra uma força da natureza.
Nacionalidade: Jean Grey Norte americana. Fenix Negra é uma força primordial do universo.

6 Aang



Aang é conhecido como o escolhido no anime Avatar. Na história tem vários manipuladores elementais e inclusive muitos pirocinéticos. Aang porém controla todos os elementos e isso inclui o fogo. A saga é grande e tem uns toques meio espirituais budistas e xintoistas no meio mas trata-se de uma história do tipo busca, onde o protagonista tem que aprender a usar suas técnicas para trazer o equilibrio a seu mundo, marcado por guerras e destruição.
No cinema apareceu no filme O Ultimo Mestre do ar na pele do ator Noah Ringer

Raça: Avatar
Carater: Herói
Nacionalidade: Nomade do ar, templo do ar do sul

7 Vagalume



Garfield Lynns é um dos mais insanos inimigos do Batman, embora não tão conhecido. Piromaniaco deste cedo ele logo se tornou um perigoso incendiario, causando transtorno e terror em Gotham. Inclusive na saga A queda do Morcego coube a um herói totalmente esgotado parar uma onda de incendios causados pelo vilão.
Munido de um traje que lhe permite voar e armado de lancha chamas, bombas e diversos agentes quimicos ele é uma ameça potencial.
NA série Gotham temos uma versão feminina do vilão chamada Bridgit Pike, que faz parte de uma gangue de incediarios. Ela se une a selina Kyle contra os vilões. Entretanto não demora para ela se tornar uma vingativa supervilã. A atriz que lhe dá vida é MichelleVeintimila.
na série arrow coube a Andrew Dunbar dar vida ao vingativo vilão, que outrora era mebrmo dos bombeiros mas foi deixado para morrer queimado por seus colegas. Não demora para ele começar a queimar seus antigos parceiros.

Raça: Humano
Carater: vilão
Nacionalidade: Norte americano

8 Motoqueiro Fantasma



Johnny Blaze era um cara comum mas se viu forçado a vender sua alma ao demonio. deste então ele se trasnforma no Ghost rider, uma tenebrosa caveira em chamas que pilota uma motoca irado. Munido de diversos poderes misticiso que incluim fogo infernal, correntes e o olhar da penitencia Blaze caça aqueles que fazem o mal e derrama sangue inocente.
Além de Blaze outros também se tornaram Ghost Rider ao longo do tempo com poderes similares.
Nicolas Cage deu vida a Johnny Blaze em dois filmes do Motoqueiro Fantasma. No segundo filme ainda tivemos a presença de um menino chamado danny Ketche na pele de Fergus Riordam. Danny nos quadrinhos foi um Motoqueiro fantasma.
Na série Agentes da SHIELD teremos motorista fantasma Robbie reyes interpretado por Gabriel Luna

Raça: Humano amaldiçoado
Carater: Anti-herói
Nacionalidade: Norte americano.

9 Cavaleiro de Fogo



Um personagem dos cavaleiros do zodiaco cuja missão era recuperar a máscara da armadura de ouro de Sagitário. Para tanto precisou enfrentar e vencer o cavaleiro Andromeda mas acabou ressuscitando Ikki de fenix com suas chamas. Para sua infelicidade Ikki o matou facilmente.

Raça: Humano
Carater: ?
Nacionalidade: ?

10 Leo Valdez



No fantastico universo de Rich Riordam existem deuses e monstros e ainda existem os coitados dos semideuses que devem limpar a merda dos dois primeiros grupos. Filhos de deuses com mortais eles nascem com habilidades além das humanas, geralmente dentro do espectro da divindade de seu pai ou mãe imortal. Por conta disto os monstros ficam loucos para matá-los, pura e simplesmente por serem filhos de quem são.
Nos livros da série Heróis do Olimpo Leo Valdez é um dos mocinhos, cuja missão é impedir os traiçoeiros planos da vingativa Gaia.
Filho da mortal Esperanza Valdez e do deus Hefesto, Leo descobre dominar o fogo com as mãos e ser imune ao dito elemento. Também é fera em consertar e construir coisas mecanicas. Seus colegas de equipe são so semideuses Jason e Piper.
Sentiu uma atração por Quione mas levou gelo dela(entenda a referencia)

Raça: Semideus
Carater: Herói
Nacionalidade: Norte americano

11Vulcana



Marsha Rosenberg era uma mulher comum mas que graças aos experimentos de Doutor destino ganhou poderes muito semelhantes ao do Tocha Humana, podendo supera-lo em algumas situações. Ela pode manipular plasma e chamas vulcanicas e envolver seu corpo na mesma. Sua melhor amiga era a Titania.
Casou-se com o Homem Molecular.

Raça: Humana geneticamente modificada
Carater: Vilã
Nacionalidade: Norte americana

12 Surtur




O pior cara que poderia aparecer na sua frente, mas relaxa, você só vai vê ele no Ragnarok.
Surtur é um demonio gigante de fogo, capaz de rivalizar com Odin em poder. Sua unica ambição é queimar tudo que existe. Na Marvel ele é um vilão recorrente e uma das maiores ameaças para Thor e seu panteão. O poder mágico deste monstro é imenso não sendo possivel encontrar um limite real.
No universo de Rick Riordam ele também aparece para sacanear o herói Magnus Chase(semideus filho de Frey). Seu nome na obra é Surt, como na mitologia nórdica.



Raça: Gigante de fogo
Carater: Vilão
Nacionalidade: Musspelheim

13 Blaze




Blaze é um elemental de fogo de Edenia. Durante muito tempo ele esteve escravizado para ser guardião de um ovo onde estaria a essencia do Rei Dragão.  Apesar de ser considerado neutro na guerra dos mundos(Mortal Kombat) ele logo assumiu papel de vilão em vários jogos.
Sendo uma criatura muito forte e feita de chamas ele é uma ameaça até para os mais poderosos combatentes das várias dimensões de Mortal Kombat.

Raça: Elemental
Carater: ?
Nacionalidade: Edenia

14Liz Sherman

 










LIz faz parte da equipe do Hellboy( na B.P.R.D) no combate as criaturas paranormais que ameaçam nosso plano terrestre. Pirocinética de alto nivel, quando novinha sofreu bullyng por ser considerada esquisita e sem controlar suas habilidades matou seus agressores. Uma vez aliada a Hellboy fizeram diversas missões juntos e acabaram se apaixonando. Suas habilidades de criar e controlar fogo e ser imune ao mesmo a tornar muito poderosa.
Nos cinemas foi vivida em dois filmes do Hellboy por Selma Blair. A versão ainda menina foi interpretada por Millie Wilkie.

Raça: Humana paranormal(ou mutante)
Carater: heroina
Nacionalidade: Norte americana

15El Diablo



Um xicano que cometeu diversos crimes e atrocidades com uso de seus poderes de criar e controlar fogo. Mas ao perder o controle acabou por matar sua familia. sabe-se que ele pode se tornar um ser demoniaco de fogo de imenso poder. É recrutado para realizar missões arriscada no grupo Esuqadrão Suicida ao lado de outros vilões.
vivido no filme Esquadrão suicida por Jay Fernandez.

Raça: meta-humano
Carater:
Nacionalidade:

16 Magma



Uma das integranres dos Novos Mutantes, grupo que sucedeu os x-men na escola de Charles Xavier. Amara é uma mutante capaz de controlar magma e lava e chamas em um nivel poderoso. Suas habilidades são pirocinese, Magmocinese, Mimestimo vulcanico,  voo, plasmatica de lava e thermocinese. Ela não é boba e é parruda, encarando qualquer desafio.

Raça: Mutante
Carater: Heroina
Nacionalidade: Brasileira


17 Yamamoto



O cara mais apelão do Gotei 13, o general, um shinigami capaz de usar sua Zanpakutou(um tipo de espada espiritual de imenso poder do qual cada shinigami tem uma para guerra) cujo poder é do fogo. Mas que tipo de fogo? O tipo que queimar qualquer coisa que exista no universo e reduz a cinzas. Aparentemente são as mais puras e poderosas chamas vindas do inferno. A temperatura do fogo chega a milhões de graus facilmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E isto só no quesito das chamas ele ainda é mais poderoso que a todos os capitães do Gotei 13..... Lutou contra dois dos mais fortes capitães que quase não aguentaram a pancada e ainda nocauteou uma tenente apenas com sua pressão espiritual.

Raça: Shinigami
Carater: Herói
Nacionalidade: Sociedade das Almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.