domingo, 30 de outubro de 2016

Top 10 personagens de Tom Hanks

 Tendo feito 60 em 2016 Tom hanks é uma lenda do cinema, tendo feito diversos filmes de diversos generos da comédia a drama então eis aqui um top 10 dos personagens que ele deu vida.
 

10 Joe Banks( Joe contra o vulcão)

Joe é um cara que trabalha num ambiente um tanto monotono e desagradavel(como a maioria das pessoas) e que certo dia recebe a noticia de que irá morrer de uma doença incuravel. Então, de forma conveniente ele recebe uma proposta milionáriia: receber um cheque gordo se aceitar pular num vulcão. Porque? não importa o interessante é a grana.... E no caminho ele conhece.
O enredo é absurdo e o filme um fracasso de bilheteria mas quem assistiu sabe que um tanto engraçadinho. Hanks esta longe de sua ótima representação mas todos acabam torcendo por ele.

9 Josh (quero ser grande)

Josh era um garotinho que como qualquer outro queria ser logo adulto. Não atoa já que era humilhado por valentões  que zombavam de sua estatura. Ele então usa uma máquina dos desejos em um parque de diversões e logo vira um adulto. Então imagine uma criança num corpo de adulto. Pura diversão certo? bem, não se ele ainda não tem dinheiro mas tarnquilo já que nos filmes sempre acontece algo que favorece o protaghonista. Ele convecne seu amigo a alugarem um apartamento para ele e consegue um emprego numa ...adivinhem só.... loja de brinquedos.
Uma cena interessante é quando ele leva a sua colega para cama. Ela apaga a luz mas ele acende(danadinho)...



8 Ray Peterson (meus vizinhos são um terror)

Ray é um pacato morador do suburbio até que novos vizinhos chegam. De inicio tudo de boa mas logo peterson sente que algo esta errado e passa a investigar os vizinhos, acreditando que sejam assassinos ou ladrões. Seja como for a verdade está lá dentro.


7Allen Bauer(Splash uma sereia em minha vida)

Allen bauer iria morrer se não fosse salvo por uma sereia. Isso mesmo! Uma linda sereia. Mas sua sorte não termina ai já que ela decide morar com ele em Nova York. Sortudo. Claro que as coisas não são só um mar de rosas já que  um doido busca usa-la como cobaia em experimentos.


6 Capitão Richard Phillips(Capitão Phillips)

Até aqui citamos filmes de comédia onde Hanks demonstra ser um talento modesto. Mas em Capitão Phillips ele demonstra sua veia para o drama.
O capitão do titulo é vivido pelo ator que comanda um cargueiro. As coisas se complicam quando um grupo de piratas modernos aborda o navio e sequestra todos a bordo. Phillips recebe ameaças o tempo todo mas tenta negociar e ganhar tempo até chegar o resgate. O filme é tenso e baseado num história veridica.

5 Capitão John H. Miller (O Resgate do Soldado Ryan)

Outro capitão na vida de Hanks mas desta vez de um grupo militar durante a segunda guerra mundial. Miller receber a missão de salvar o dito soldado do título e passa pelo diabo para conseguir chegar até o cara e mais um inferno para permanecerem vivos.
Este filme é dos bons para quem curte um filme de guerra, mostrando a dura vida no front, bombas e balas voando.

4 Jim Lovell(Apollo 13 do desastre ao triunfo)


Nada supera um astronauta.. Mesmo se este astronauta passou por um dos piores desastres numa missão espacial. Na Missão Apollo 13 tudo sai errado e cabe aos desesperados naufragos do espaço a dura missão de contornar a lua e voltar com oxigenio preste a acabar e a possibilidade de tudo explodir. Ao mundo logo abaixo restou esperar em suspense. O filme é uma carga de adrenalina pura onde a tensão dura até o ultimo minuto da fita e seu desfecho.
Baseado num fato real.


3 Paul Edgecombe(A espera de um milagre)

A espera de um milagre é um filme poético. Escrito pelo lendário Stephen King a trama segue o chefe de uma prisão que comanda um corredor da morte. O dia a dia dos guardas e dos "hospedes" é afetado pela chegada do grandalhão Coffrey um sujeito enigmatico porem cheio de vida para dar e vender, embora acusado de matar uma garotinha. Dificil não amar este filme.

2 Forrest Gump( Forrest Gum o contador de histórias)

Hanks já era famoso antes deste filme mas foi a partir daqui que ele passou a ser considerado uma lenda do cinema. O personagem é simples mas aparentemente tudo que rola ao redor do tal contribue para torna-lo alguém especial. este personagem só não ganhou o primeiro lugar porque o próximo foi além do lendário.

1 Robert Langdom( O Código Da Vinci, Anjos e Demonios e Inferno)

O maior simbologista historiador do cinema. o Dr langdom seria apenas mais um pacato professor e palestrante não fosse o fato de ele sempre se envolver a contagosto com sociedades secretas, organizações obscuras e teorias da conspiração que o levam a correr atrás de pistas com assassinos na bota. Robert já desvendou a linhagem de Cristo no polemico Codigo da Vinci, já impediu o Vaticano de voar pelos ares no Anjos e demonios e atualmente aspria salvar o mundo em Inferno.

Honra. xerife Woody(toy story), Papai Noel(expresso polar) e ele mesmo(os simpsons o filme).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.