sexta-feira, 5 de maio de 2017

Deus - O Todo Poderoso na pele de grande atores

Ele é o Senhor de tudo, Criador dos Céus e da Terra, Todo Poderoso e Rei do Universo. Nada existe sem Ele e a Ele devesse toda glória.


Então nada mais justo que Deus fosse interpretado nas telas por atores bons certo? E hoje listo aqui alguns nomes.


Vale lembrar que não falo de nenhum deus mitológico e sim o Deus das maiores religiões do mundo. Também é importante separar que a forma que os atores dão vida a Deus é puro entretenimento e não uma forma de sermão ou algo do tipo, embora alguns trabalhos tenha um ar mais espiritual e outros pareçam debroche.




Antônio Fagundes
Começando por um de nossa pátria amada pois sabemos que Deus É Brasileiro. Fagundes deu vida a Deus, quando o Senhor decide descansar um tempo e busca alguém no Brasil para ocupar sua função. Fagundes dá a Deus um ar meio rabugento, entediado da raça humana. Ou seja quanto mais conheço as pessoas mais amo meus cachorros.


Alanis Morrissette


Uma das maiores cantoras de todos os tempos fez a vez de Deus no filme Dogma. Dogma é uma comédia ácida então não recomendo para pessoas mais puritanas. No filme ela é Deus que decide passar um tempo na Terra. Mas quando sua casca é agredida e a deixa em coma(!) a Existencia corre o risco de deixar de existir caso ele morra.


ferdy Mayne
Night train to terror é um filme de terror que ganhou ares cult. Na trama Deus senta num trem com o diabo para decidir o destino de algumas pessoas.


John Huston


O filme A Biblia é dirigido pelo ator que também atua como Moisés e como a Voz de Deus.




Whoopi Goldberg


ela já foi uma vidente canastrona, já foi freira canastrona mas no filme Pronta para amar ela é Deus.
No longa ela aparece a protagonista e lhe concede três desejs(ué Deus virou gênio da lâmpada agora?)




Bud Cort


Era um mendingo no filme Dogma, mas na verdade é Deus disfarçado para passar um dia na Terra.


Graham Chapman
Monty Python e a busca do cálice sagrado é um filme sobre a busca do santo graal. O ator interpreta vários personagens entre os quais esta o rei Arthur e claro Deus.




Morgan Freeman


Se Deus aparecesse a mim na forma de Morgan Freeman eu não ficaria surpreso. O ator é imponente sem ser presunçoso, tem uma voz potente e não a toa deu vida a Deus no filme Todo Poderoso onde ele dá seus poderes a um repórter apenas para lhe dar uma valiosa lição. Ainda volta na sequencia.
Deus na visão Nova Era.




Rob Zombie


Dá voz a Deus em Super. No filme um cidadão com claro problemas psicológicos decide virar um super herói.




George Burns


Um velhinho mau humorado aparece a um vendedor de supermercado e o escolhe para levar sua preciosa palavra. No filme Deus diz que a humanidade esta por sua própria conta e que devemos mudar. Não é a mais motivadora mensagem mas beleza. O Filme é Alguém lá em cima gosta de mim.


Charlton Heston


é Deus no filme Quase um anjo. Aparece numa forma mais tradicional.


Ralph Richardson


Assista Os bandidos do Tempo. temos neste longa um Deus que mais parece um empresário burocrático lidando com a Existencia. Hilário.


Gene Hackman


Em Embalos a Dois Deus quer destruir a humanidade que já fez muita besteira, mas vejam só o Universo poderá ser salvo por um casal que irá mostar que ainda há gente boa na Terra.


Grouxo Marx


Este besteirol chamado Skidoo se faz a dois é meio estranho. O ator vive um Deus para lá de distante do Deus que ouvimos falar; no longa ele vende drogas para crianças e curte maconha.




Will.i.am, Zacharia Quinto e Kathrym Joosten na série Joan de Arcady.






Rob benedct


Imagino que todos já saibam que Deus aparece em Supernatural, melhor série já feita. Na série ele aparece disfarçado de escritor e profeta. Ele é irmão da Escuridão, pai dos anjos e não quer ser encontrado, pois ficou decepcionado com a Criação como um todo, deixando a u=humanidade por conta própria, embora saibamos que el vez ou outra ajuda os Winchesters.


Octavia Spencer

Ela interpreta o Pai no filme a Cabana. Assim como no livro Deus se mostra em sua três facetas perante um homem atormentado por uma grande perda na cabana do título. No conceito da Trindade Deus é subdividio em três pessoas distintas mas inseparáveis; O Pai, O Filho e O Espírito Santo. Octavia embora seja mulher fará de fato O Pai. A título de saber os demais caberá a Avraham Aviv Alush dar vida ao Filho, ou seja Jesus(quando eu fizer uma sobre atores que Interpretaram Jesus o nome dele estará confirmado). Temos ainda o Espírito Santo(que no filme se chamara Sarayu) na pele da japonesa Sumire Matsubara(ela é uma estrela pop)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.