sexta-feira, 7 de julho de 2017

Critica Suprema - Mulher Maravilha

Mulher Maravilha é sem duvida o melhor filme com uma mulher super-heroina já feito até a presente data. E isto é ainda mais glorioso em ser dito se pensarmos que também é o melhor filme já dirigido por uma mulher.
Bem, Sofia Copolla que me perdoe mas a direção mais legal já feita por uma maravilhosa mulher coube a Patty Jenkins.



O filme faz uma deliciosa homenagem a historia originalmente feita por Willlaim M. Marston. Diana nasceu numa ilha habitada por amazonas, mulher aprimoradas criadas pelos deuses para ser uma elo com a humanidade e cuja função deveria guiar os homens ao caminho da paz. Infelizmente as coisas nem de longe sairam como esperado e portanto a ilha e suas guerreiras se exilou do mundo patriarcado.
Diana é uma princesa em seu mundo mas também uma predestinada a lutar pelos homens numa guerra que há de vir.
A paz das amazonas(que curiosamente estão sempre se preparando para a guerra) é quebrada quando o espião Steve trevor atravessa o bloqueio mistico que circula a ilha. Diana salva Trevor mas um exército vem em seu encalço. Não demora para Diana entender que seu dever é ir ao mundo dos homens e parar a guerra e matar Ares, mesmo contra a decisão de sua mãe e rainha.
Bem o mundo dos homens não é tão limpo e bonito quanto a ilha e Diana terá um choque cultural a nivel mitologico.
O filme é gracioso, mostrando sua força e revelando ter tudo que a Mulher maravilha representa; Força e beleza num só pacote.
Diana não é como Batman, sombrio e cheio de traumas e nem como Superman, invencivel e ingenuo. Ela na verdade tem tudo que os dois tem e muito mais. Ela não depende de ninguém para realizar suas ações mas não nega nada.
Diferente da Diana que vemos em Batman e Superman esta versão se mostra menos segura ao mesmo tempo que tem uma visão ingenua da humanidade, acreditando que tudo será resolvido derrotando Ares. Ela tem esperanças e luta por isto.
A mensagem do filme é marcante; É uma ode a parar com as guerras e valorizar as pessoas.
 Claro que sendo um blockbuster tem que ter ação de primeira e a ação come solta, enchendo os olhos de quem vê.



Embora a palavra do dia seja empoderamento o que vemos aqui vai além. Diana continua sendo quem é, respeitando a todos que amam a paz sem precisar se impor. Ela não precisa discursar que é capaz de algo ela simplesmente é e ponto final. Uma das cenas a mostra numa sala cheia de homens que duvidam de sua capacidade mas pasmam ao saber que ela consegue interpretar várias linguas.(o filme retrataA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL portando já entenda que o machismo da época beirava ao absurdo total).
 Mulher Maravilha veio, se mostrou um filme bom sem precisar adicionar um outro heroi(homem) para dar apoio.... Não ela detonou geral sozinha.

Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.