sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Critica - Pantera Negra

O filme Pantera Negra dá sequencia direta aos eventos ocorridos em Capitão América Guerra Civil. T´chaka, rei de Wakanda e pai de T´challa o atual Pantera Negra morreu numa conferencia da ONU após atentado orquestrado por Zemo. T´challa agora precisa assumir seu posto como novo monarca da nação e liderar tanto politicamente como guerreiro.

O filme é um de uma beleza impar. Ficamos maravilhados ao conhecer a Capital de Wakanda e como ela é tecnologicamente ultra avançada. Isso nos remete a quando conhecemos Asgard em sua gloriosa faceta.
O traje do herói ganhou alguns upgrades, o que faz parecer que Stark seja um burrinho.
Alias ao ver o quanto Wakanda é evoluida tive um vislumbre do que poderiamos e deveriamos ser caso a humanidade se unisse e esquecesse as guerras e o fanatismo de lado....  Pois fé, amor e racionalidade podem andar de mãos dadas a vontade.

O filme ganha vários contornos sempre num tom sério com alguns toques de humor(que nunca exageram na dose). Então temos um ar politizado, especialmente em torno do metal Vibranium, o mesmo que é usado no escudo do Capitão América e que é a fonte de várias conquistas daquele reino.  Temos espionagem.... e temos um vilão que -pasmem fãs dos filmes da Marvel - ganha uma história sólida e destaque no filme(algo só visto no Loki). Temos até um certo ar espiritual no longa.

O filme tem o mérito de ser majoritamente negro, uma honra numa industrial que tem o costume justamente oposto: ter mais brancos ou mesmo todos brancos. Um outro destaque vai na força que as mulheres ganham na trama, não tem donzelas em apuros e sim guerreiras, geniais e charmosas, seja na figura das Dora Milaje(guerreiras de elite que servem ao rei de Wakanda e o protegem) ou de sua irmã, a genial Shuri que afirma(e nós botamos fé) ser mais inteligente que T´challa(te cuida Stark).

O filme conta com muita ação mas tem espaço para conhecemos as tradiçoes de Wakanda, seu povo, sua tecnologia e seu modo de viver.....

E o final é ..... ah vai lá e assista

NOTA: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.