terça-feira, 27 de março de 2018

O que havia antes De Homem de Ferro?



No Universo cinematográfico Marvel vemos que após Tony Stark escapar da caverna onde era cativo usando uma versão primitiva de sua armadura Homem de Ferro muita coisa já rolou. Surgirão os Vingadores, Vilões apareceram aos montes doidos para conquistar ou destruir o mundo. Mas sendo desatento podemos imaginar que este Universo de Herois e Vilões surgiu de repente, talvez até como consequencia. Mas Nick Fury no fim do primeiro filme de Homem de Ferro nos esclarece algo intrigante.

Vamos aos fatos: Tony derrotou seu sócio, O "Monge de Ferro" Obadiah Stane que usava uma armadura baseada em sua primeira amrdura de Homem de Ferro. Stark  dá uma entrevista numa coletiva de impressa e até tenta dizer que um guarda costas fez o serviço mas não calha e ele revela ao mundo ser o Homem de Ferro.

A noite, em sua residencia Stark recebe a inesperada visita do chefão da SHIELD Nick Fury. Fury debrocha de Stark por ter se revelado como Homem de Ferro e explica que ele não é o único super heroi do mundo(consequentemente Stane não seria o unco supervilão do mundo) e que ele faz parte de um universo maior mas que ainda não sabe. Depois passa a falar da Iniciativa Vingadores.

Como sabemos a Iniciativa Vingadores é uma ideia onde reune-se pessoas com talentos incomuns e unicos para que juntos se tornem algo mais e passem a combater batalhas que os demais humanos não conseguem.
Claro, fica óbvio que se existe a ideia é porque não haveria apenas Stark como Super heroi e com certeza já haviam ameaças muito grandes no horizonte visto por Fury.

Então vamos discorrer sobre herois e vilões deste universo que já existiam antes de Stark criar sua poderosa armadura. Para efeito de entendimento vamos falar de coisas que Stark não sabia porem Fury provavelmente já tinha conhecimento. Então Capitão América, Caveira Vermelha e o Comando selvagem ficam de fora.
Detalhes a ser considerados:
1: herois e vilões já existiam mas não estavam na grande midia, sendo desconhecidos do público, incluindo Tony Stark
2: Nick Fury provavelmente sabia deles ou tinha algum nivel de conhecimento.
3. A SHIELD possui uma lista de pessoas com habilidades chamada O Indice.



Nick Fury e a SHIELD

Tanto Nick Fury quanto a SHIELD já protegiam o mundo antes de Stark sair por ai numa prótese de alta tecnologia. Fury não apenas é um espião como ele é O Espião. Seus segredos tem segredos. Quantos mistérios ele a agencia tiveram que resolver e manter o mundo um lugar seguro? Importante lembrar que a SHIELD foi fundada por Peggy Carter e Howard Stark logo após os eventos da II Guerra Mundial onde Steven Rogers desapareceu. Assista a Série AGENTE CARTER

Viuva Negra



Natasha Romanoff foi criada por um programa soviético para ser uma das melhores espiãs de seu tempo, com habilidades de mentir, se infriltar, combater corpo a corpo e usar todo tipo de arma.
A Viúva Negra é uma manipuladora de alto nivel e ela já estava na ativa antes de Stark. Em algum momento a SHIELD envia Clint Barton para dar um sumiço na moça mas o cara percebe o lado bom dela. Acaba recrutando a ruiva para se aliar a SHIELD e lutar por um bem maior. Ela e Barton lutaram numa missão arriscada em Budapeste.(seria legal um filme dela né?)

Gavião Arqueiro

Clint Barton, para os fãs Gavião Arqueiro é um soldado habilidoso, cuja mira nunca erra. Sua arma favorita é o arco e flecha mas de fato ele sabe usar todos os tipos de armas. Ele é sagaz e inteligente, sendo considerado por Nick Fury um dos homens mais inteligente que conhece. Nota-se isto já que seus arcos e flechas possuem tecnologias para diversas ocasiões como flechas explosivas, flechas que dão choque, flechas com cordas, etc.... Ele também é bom em artes marciais podendo lutar com Natasha e T´challa.

Tentativas de criar supersoldados

Segundo Fury vários grupos e pessoas tentaram replicar o soro do supersoldado,Incluindo Hydra e a IMA(e provavelmente a SHIELD). De certa forma a própria Viúva Negra foi criada para ser uma espécie de sueprsoldada espiã.

Hulk

Uma das tentativas de se criar supersoldados foi através do uso de radiação gama.A iniciativa do exército contava com a supervisão de General Ross e do cientista Doutor Banner. Banner se expõe aos raios gamas o que acaba lhe transformando no ser verde e superforte conhecido como HUlk. importante notar que o filme do Incrivel Hulk é pouco tempo após Homem de Ferro mas a história segue Banner por algum tempo antes dos eventos de Homem de Ferro.

HYDRA

Sem o caveira vermelha a Hydra estava morta certo? Errado!
Arnin Zola acabou trabalhando para SHIELD! E de de dentro da organização planejou um ataque monumental para o futuro. Em dado momento ele fica doente e sem chance de salvar, mas transfere seus padrões mentais para computadores, salvando sua poderosa mente.
Assim um vilão perigosissimo ainda vivia de certa forma, esperando décadas pelo momento da Hydra se levantar.
A Hydra também trabalhou outros projetos como por exemplo o Soldado Invernal e a criação de sueprsoldados(estes ultimos não saiu do jeito que queriam).


Soldado Invernal

Zola encontrou o corpo de Bucky e graças a várias experiencias o transformou num tipo de supersoldado com um braço metálico. Para manter o ex-amigo do Capitão América sobre controle aplicou-se grande lavagem cerebral.
Assim o Soldado Invernal ficava anos congelado e era desperto para realizar missões perigosas. Em uma destas missões ele matou uma vitima que deveria ser protegida por Natasha. O que ele fez? atirou através da moça....

Barão Von Strucker

Um líder militar inteligente que aspirava muitas conquistas. Claro ele já andava por ai antes de Stark vestir a armadura. Strucker liderava a Hydra antes de Ultron dar cabo dele.

IMA

grupo terrorista da Inteligencia de Mecanicas avançadas que anda mais é que usar a ciencia como arma contra a humanidade. O grupo liderado por Aldrich Killian já fazia testes antes que Stark virasse um super herói, mas claro foi somente com o sucesso do EXTREMIS que eles deram as caras.

Homem formiga original e Vespa Original




Hank Pym criou uma tecnologia especial que permite encolher coisas e seres vivos. Entretanto ele não confia na SHIELD ou em Howard Stark para o uso de sua criação. Logo criou um traje que lhe permite encolher. De quebra desenvolveu um capacete parase comunicar com formigas e usa-las como poderosas aliadas. Assim ele se tornou um herói, sendo um espião e salvando vidas ao lado de Janet Van Dyne, sau amada que ele lhe deu um traje e ela passou a ser a Vespa.
Em certo momento dos anos 80 porém ela acabou se sacrificando, encolhendo até o nível subatomico e nunca mais voltando.




Pantera Negra
T´chaka como Pantera Negra e claro manto passado para T´challa. Através de um quadrinho preludio descobrimos que T´challa começou a atuar como Pantera Negra uma semana antes de Stark dar a famosa entrevista. T´chaka, seu pai e rei de Wakanda atuou nos anos 90 como o gradne guerreiro.
Mas a história vai mais além já que a milhares de anos quando um meteoro caiu no coração da Africa surgiu o primeiro Pantera Negra que vai passando de manto para os futuros reis de Wakanda.(algo similar ao personagem Fantasma).

Dora Milaje



As protetoras e guarda de elite do Pantera Negra e da familia real de Wakanda. Elas são boas de briga e são bem equipadas. É provavel que Romanoff tivesse algum conhecimento sobre elas.

Cães de guerra

Outro grupo de Elite de Wakanda, eles seriam tipo a CIA do país africano,espionando tudo. Fury saberia deles?

Anciã e os magos



Doutor Stranger descobre que magia existe e aprende com uma mulher conhecida como a Anciã, a mais sábia e poderosa e líder dos magos. Ela de fato é a maga suprema da Terra, título e cargo que Stranger herdou após sua morte.Contam ao doutor que enquanto grupos como os Vingadores se ocupam de ameças fisicas(invasão alienigena, terroristas, robos assassinos,e tc) os magos se tornam responsaveis em proteger a Terra de ameaças misticas oriundas de diversas partes do multiverso. Isso Mesmo, Multiverso!
Antes de Stranger aparecer lá para treinar já haviam vários magos, como Mordo, Wong, kaecilius, e  mais outros.

Dormammu

Uma das muitas ameças vem justamente de Dormammu, um ser infernal que reina absoluta na chamada dimensão negra. Dormammu já tentou conquistar a terra diversas vezes mas a Anciã e possivelmente outros antigos magos supremos o detiveram.

Capitã Marvel



Carol Danvers se tornou uma super-heroína nos anos 90..... E um Nick Fury jovem a conheceu. Será que é dai a ideia de reunir pessoas excepcionais?

Jessica Jones



Jessica jovem um acidente que vitimou seus pais e seu irmão quando era adolescente. Depois de um período em coma e sendo adotada ela logo descobre que tinha ganho força sobre-humana. Mas não quis ser heroína, decidindo seguir ramo como investigadora, especialmente de seu tempo traumático com Kilgrave. Como ela não fazia tanta questão de esconder que tinha superforça(embora também não ficava se exibindo) é provavel que Fury estive ciente dela e até cogitado a escalar para vingadora. Mas como ela é uma alcolatra convicta....

Kilgrave

Kevin Thompson nasceu com uma doença degenerativa e teria morrido aos doze anos mas seus pais fizeram inúmeras experiencias com ele. Isso o salvou e de quebra lhe deu o poder de fazer as pessoas lhe obedecerem sempre que ele falasse. Ele vagou pelo mundo, obrigando as pessoas a lhe servir. Será que Fury sabia dele? talvez, mas provavelmente já o teria detido.

Luke Cage(?)

Não fica claro em que ponto Cage se torna um aprimorado mas é certo que antes da série de Jessica Jones ele já o era. Ele se chamava Carl Lucas, policial que acaba preso. Na prisão acaba participando de um experimento que lhe dá superforça e uma pele impenetravel.
Então mesmo não sabendo se Cage era ou não aprimorado antes de Homem de Ferro ainda temos o fato de que o cara já era um policial.

Matt Murdock

Matt ficou cego devido a um acidente com lixo radiativo. Ele porém adquiriu sentidos super avançados, podendo ouvir sons como uma agulha caindo do outro lasdo da sala, o coração de uma pessoa batendo, sentir o cheiro de coisas a vários metros de distancia, entre tantos outros além de um sentido de radar em 360 graus que praticamente substituiu sua visão humana. Não basta-se isto ele ainda é treinado por Stick para ser praticamente um ninja. Matt mais tarde usa tudo que aprendeu e se torna o vigilante conhecido como Demolidor ou Demonio de Hell´s Kitches. Fury certamente cogitou ter ele na equipe de Vingadores, caso já soube-se do jovem advogado.

Punho de Ferro

Danny Rand voltou ao mundo normal bem depois de Stark trajar sua armadura. Alias até os Vingadores já tinham se reunido e enfrentado várias ameaças. Mas Danny Não foi o primeiro Punho de Ferro Imortal. Outros já usaram o título que claro é acompanhado do poder do Punho de ferro. Não se sabe ao certo quando o Punho de Ferro anterior atuou mas mesmo que Fury nunca tenha visto um é provavel que ele já tenha dito algum conhecimento. Um dos deveres do Punho de Ferro é lutar contra o tentaculo.

O Tentaculo

Um organização secreta ninja e criminosa que se infiltra em todas as camadas da sociedade para dominar o mundo. Possue códigos de honra bizarros. Como uma organização poderosa será que Fury já sabia deles? A Hidra sabia deles? Ou eles estavam dentro da Hidra que estava dentro da Shield? Mistério.

O Castro

O castro é uma organização que luta contra o Tetáculo, mas possui sua própria definição de certo e errado. Seu principal agente era o homem cego chamado Stick, o mesmo que treino Matt e Elektra.


Frank Castle

Não, Castle ainda não era um vigilante matando geral os bandidos de rua. Mas ele já matava sim, na guerra, sendo ele um soldado de elite é provavel que Fury tenha considerado coloca-lo pelo menos para trabalhar na SHIELD.


Experiencias com drogas especiais

Em Jessica Jones sabemos sobre a IGH que trabalhou numa fórmula que curaria doenças através de Edição Genética. Como efeito colateral as cobaias poderiam adquirir poderes, como superforça, supervelocidade, etc... Ainda na mesma série Jessica fica sabendo que outros casos já rolavam por ai. E nem sempre as coisas saiam bem.

Coisas que Fury provavelmente nem fazia ideia

Gigantes de gelo e Asgardianos

Séculos atrás os asgardianos estiveram na Terra lutando contra os gigantes de gelo, liderados pelo rei Laufrey. Laufrey ameaçou congelar o mundo dos homens e só foi detido por Odin e seu exército. Como nos séculos seguintes o ocorrido caiu no rol dos mitos Fury só sabia de histórias mitológicas em livros em sua maioria infantis.


Ego, o planeta vivo

Ego em forma de homem esteve no nosso mundo e copulou com uma terráquea que depois lhe deu um filho chamado Peter Quill.  É improvavel que Fury soubesse dele na Terra.

Celestiais

Os Celestiais teriam vindo à Terra como nos quadrinhos? Teriam eles originados formas de vida mais avançadas? Mistério!
Mas no UCM já vimos ao menos um celestial em Guardiões da Galáxia, além da cabeça decepada de outro. Vale lembrar também que Ego se considera um celestial em GUardiões da Galáxia 2.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.